Aline Castilho diz: "O Formare pra mim foi mais que um aprendizado, é minha segunda casa pois quando estou cabisbaixa são eles que me fazem feliz por motivos simples, mas que significam muito pra mim. O amadurecimento foi tão grande que sinto como se não fosse a mesma que entrou, tanto que isso me assustava até pensar que fomos capazes de absorver tanto conhecimento, o que eu realmente penso é que Deus e o Formare tem o melhor pra mim daqui pra frente, pois será uma união dos dois que as minhas realizações virão.
E eu sei que agradecer é pouco por tudo que vivi e ainda estou vivendo, e se eu fosse medir o quanto meu coração está moído por estar acabando, eu não teria como explicar a sensação de perda que sinto dentro de mim. É como se eu estivesse perdendo uma grande parte dentro de mim.
Mas estou feliz por tudo o que aprendi, por tudo que vivi e presenciei. Os sorrisos, os choros, as brigas... tudo, mais tudo mesmo tornou a primeira turma FORMARE única! Sei que não será a última, mas sei que é a única que realmente ficará marcada nos corações de todos, como ficará no meu e dos 20 que passaram por ali."
Bruna Medeiros diz: " Eu particularmente amei e continuo amando. Um ótimo curso, com uma grade escolar bem elaborada, matérias ótimas... tudo muito bom. Quando estramos no Formare, tínhamos em mente em aprender sobre o curso que era Operador de Processos de Montagem Eletroeletrônica, mas adquirimos muito mais que isso. Alí, crescemos, amadurecemos, mudamos nossos pensamentos e nossa visão que tínhamos em relação ao nosso futuro, adquirimos responsabilidades, fizemos amizades (que ficarão eternamente guardadas nos corações de todos nós), aprendemos a trabalhar em equipe, brigamos, julgamos e fomos julgados, construímos laços muito fortes com nossos EV's, trocamos experiências, ficamos milhares de vezes em silêncio para ouvir um conselho de algum EV, fizemos festas, fizemos homenagens, comemoramos aniversários, saímos várias vezes... ou seja, foi algo "muito além" do que esperávamos que fosse esse curso.
Em relação á nossa convivência dentro da sala de aula, olha no começo foi realmente difícil, porque nos estranhamos muito. Tivemos várias vezes discussões, mas sempre procuramos resolver esses atritos através da conversa. Alguns Ev's também nos ajudaram muito nessa questão, e com isso aprendemos mais uma lição de vida, e que levaremos com a gente pro resto de nossas vidas: Somos uma Romã, ficamos fracos quando estamos desunidos, mas quando o Formare se une, nos tornamos realmente invencíveis!
Sobre os Ev's... Ah, nossos queridos EV's! Nem sei o que dizer sobre eles... eles são pessoas inesquecíveis, queridas, carinhosas conosco e muito inteligentes. Criamos um vínculo muito forte mesmo, tanto que eu nem consigo imaginar como vai ser quando tudo isso acabar. Eles são pessoas iluminadas, estão ali voluntariamente para nos passar tudo aquilo que eles sabem, estão ali para dividir conhecimento, conselhos, experiências de vida. Não sei, mas acho que quando adotamos o tão famoso Abraço Coletivo, isso foi tão mágico que em cada abraço vimos o quanto eles ficam felizes em saber que gostamos deles e que eles foram essenciais em nossa trajetória ali dentro. É uma maneira que arranjamos em dizer, sem mesmo falar, o quanto somos gratos por eles estarem ali a cada dia que nos dão aula. Eu sou muito grata por tudo o que todos da ACE Schmersal fazem pela gente.
Sinceramente, estar ali é algo muito satisfatório para nós alunos Formare."
Ewelyn Cristina diz: "Bom, em relação á convivência com meus colegas de classe eu não tenho o que reclamar. Confesso que no começo era meio difícil, algumas pessoas não se entendiam muito bem, mas agora estamos todos muito mais unidos. Já fizemos alguns trabalhos em grupo e nos saímos muito bem, afinal ninguém ali é mais criança e todos tem um mesmo objetivo: se tornar grandes profissionais."
Isabel Cristina diz: A convivência entre nós alunos é boa, as vezes temos alguns problemas uns com os outros mas resolvemos sempre todos juntos, trabalhamos muitas vezes em equipe... o curso em si é muito ótimo.
Os EV's são uma maravilha, nos ajudam bastante e sempre que temos dúvidas eles são pacientes e nos explicam quantas vezes for preciso.
A escola Formare é uma oportunidade única para todos, esperamos que os próximos alunos aproveitem ao máximo essa chance assim como nós fizemos."
Jamille Rodrigues diz: "O projeto Formare é uma oportunidade única, que com certeza irá mudar a vida de todos que estão participando, tanto alunos quanto EV's e a própria empresa.
A convivência é muito intensa, somos um grupo com muitas diferenças de personalidades e essa necessidade de crescermos juntos fez com que todos aprendessem a adquirir mais respeito com o próximo e a união, que é indispensável para esse crescimento. Apesar que em alguns momentos deixamos acontecer conflitos, todos estão se esforçando e muitas vezes chega a ser bonito ver um ajudando o outro.
O ensino tem nível técnico, e aprendi coisas que nunca imaginei que poderia aprender. Claro que aprendendo tanta coisa acaba confundindo sobre o que pretendo cursas futuramente. Mas o que mais me admira é o empenho que os EV's tem em querer ensinar, dividir conosco o que sabem, é uma gratificação imensa para todos, pois eles tem um carinho, uma preocupação em nos ajudar e saber se estamos indo bem com as aulas, que nos faz querer que tudo isso nunca acabe!
Esse primeiro Formare ensinou muita coisa pra muita gente, e vai continuar ajudando com as próximas turmas. Os momentos que vivemos e estamos vivendo no Formare serão inesquecíveis, e no final do curso todos nós sairemos pessoas mais humanas, responsáveis, compreensivas e amadurecidas... completamente transformados. E esse será apenas o primeiro passo para a vitória."
Jaqueline Yuri diz: "O Formare está sendo algo maravilhoso em minha vida. Ele está me proporcionando coisas que vai muito além do que eu imaginava que seria, é uma oportunidade única e que jamais esquecerei. Ele atende as necessidades dos jovens trazendo mais conhecimento profissional e pessoal. É uma grande lição de vida e tenho certeza que eu e os meus colegas de classe jamais esqueceremos dessa experiência sensacional."
Jéssica Almeida diz: "Estou gostando muito, pois aqui eu consegui adquirir experiência e responsabilidade, além das amizades que conquistei. Em relação à conhecimento, o Formare supre todas as necessidades que precisamos.
A convivência com os educadores é boa, temos liberdade para conversar com eles sempre (assuntos do Formare, claro), só que as vezes, entre nós alunos, sempre rola um desentendimento.
A matéria é sempre bem elaborada de boa qualidade e os nossos EV's são muito compreensivos, atenciosos, inteligentes e super legais."
Juliana Cardozo diz: "O Formare me ajudou a ver a vida de outra forma. Hoje eu tenho uma visão de futuro muito ampla e empresarial. Sei que profissão quero seguir graças ao Formare. O curso é muito excelente!"
Leticia Suelen diz: "A convivência com os EV's está ótima, só nós alunos que andamos meio desunidos. Eu estou gostando muito de fazer o curso, aprendi muita coisa, tive um pouco de dificuldades mas a gente sempre supera. Ali, fazemos muitas coisas, os EV's que nos dão aula são super legais e muito simpáticos e dão o máximo deles pra poder ajudar a todos."
Messias Salustiano diz: "Conviver na ACE foi um prazer imenso para mim, porque eu aprendi muito com o que nos ensinaram, de acordo com o tempo certo para eles passarem o que tinham de experiência para nós.
As matérias no começo foi tudo muito complicado, mas com o tempo fomos indo muito bem. Fui convivendo mais com todos da ACE, fui compartilhando tudo e criando um objetivo na minha vida daqui pra frente.
Os nossos EV's foram muito legais com a gente, nos entendem e nos compreendem todos os dias e tiveram paciência com tudo o que acontecia dentro da sala de aula. Todos irão marcar em nossas vidas, principalmente os que nos compreenderam e nos amaram desde o começo do curso."
Tainá Santos diz: "O Formare tem sido uma grande oportunidade em minha vida, uma experiência indescritível. É fantástico fazer parte dessa equipe porque o projeto nos proporciona muitas coisas boas, uma aprendizagem excelente e um amadurecimento pessoal enorme."
Thais Fernanda diz: "Bom, é um curso pelo qual dá oportunidades únicas a muitos hoje, mas não foram todos que souberam aproveitar.
Já passamos de tudo um pouco aqui dentro da sala, momentos que foram únicos e que jamais serão esquecidos. Entramos sem conhecimento nenhum e hoje já estamos crescendo perante o conhecimento que foi adquirido, além de nos tornarmos mais responsáveis, isso tudo foi um ponto positivo no aspecto de nosso crescimento profissional. Está sendo muito bom crescer e aprender junto com todos os alunos Formare, e sou muito grata a todos por me ajudarem e ensinarem nas horas e nos momentos em que mais precisei.
Sobre a convivência, no começo foi meio complicado, pois não nos conhecíamos direito e acabávamos julgando uns aos outros. Mas com o tempo adquirimos mais afinidades, nos desenvolvemos e o principal de tudo: conseguimos trabalhar em união quando precisávamos formar equipes. E hoje, comparando como éramos no começo, vemos muitas mudanças, pois querendo ou não nós crescemos, a nossa mente mudou e os nossos modos também.
Sobre os nossos EV's eu não tenho nem palavras para dizer o quanto eles se esforçaram para nos ajudar, o quanto trocamos experiências e aprendemos com isso. São eles os culpados por nos transformarem em futuros Grandes Profissionais!
Sou grata por tudo e por todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário