Luis Augusto diz: "Já ouviram falar o quanto é difícil falar de si mesmo? Estou provando isso agora! Falar de deles é falar de mim, eles fazem parte de mim, eles fazem parte da minha vida.
O trabalho de nós EV's com certeza irá influenciar pelo menos um pouquinho na vida deles, e só se fizermos um bom trabalho hoje, eles no futuro serão pessoas de bem.
Creio que mais importante que a profissionalização deles, é o exemplo de vida que estamos tentando passar. Mas os exemplos que eles nos passam são muito, mas MUITO valiosos pra gente. Cada um deles com sua vida dura, com seus problemas, suas provas na vida, nos passam uma alegria contagiante e que nos fazem refletir, e sim, nós EV's também temos problemas, tristezas na vida, ou vocês não se ligaram ainda que somos pessoas normais? E com o exemplo deles também somos pessoas melhores a cada vez que falamos ou vemos nossos alunos.
Só tenho que agradecer por eles existirem em minha vida. Amo vocês Formare..."
Adalberto Petrachin diz: "Ser um EV - Educador Voluntário é sobretudo uma forma de melhorar a sociedade em que vivemos através da modificação da forma de pensar das pessoas.
Podemos modificar a forma de pensar de uma pessoa dando a ela bom conhecimento e oportunidade de crescimento pessoal, profissional e social.
Somos EV's por escolha e esta escolha vem com obrigações e recompensas. Obrigação de preparar uma boa aula e de ensinar bem. Obrigação de ser um bom exemplo. Obrigação de despertar a curiosidade e a vontade de aprender. Obrigação em ensinar a pescar e não apenas entregar o peixe.
As recompensas surgem quando os alunos despertam, se levantam e começam a andar sozinhos e buscar o conhecimento por si só.
A recompensa vem quando seus alunos aprendam a dizer NÃO para as coisas ruins da vida e SIM para as coisas boas.
A vida é feita de ESCOLHAS... façam boas escolhas a cada instante e serão felizes.
Ninguém nasceu perfeito, mas podemos melhorar um pouquinho a cada dia.
Sobre o conteúdo da disciplina Eletrônica Básica e Sistemas Digitais: estão tendo um conteúdo equivalente ao da mesma disciplina em um curso técnico de eletrônica.
Sobre os alunos: São alunos inteligentes, procuram aprender e estão evoluindo bem.
Convivência: São alunos de boa convivência."
Nilson Lara diz: "Ser um Educador Voluntário tem sido para mim uma experiência fantástica. Poder compartilhar idéias com um grupo de jovens por si só já é algo maravilhoso, porém, esse grupo da primeira turma é muito especial. São jovens ávidos por construir um mundo melhor e é possível sentir essa energia pulsando em cada um dos seus olhos. Eu aprendo muito com eles e tenho me esforçado muito para poder retribuir esse aprendizado de alguma forma. Tenho certeza de que continuarão a perseguir os seus sonhos e assim, estarão inevitavelmente condenados ao sucesso.
Seguramente, o sucesso de cada um deles será a recompensa de cada EV."
Luis Stumpf diz: "O Formare é uma excelente oportunidade de troca de experiências. Os EV's podem exercitar sua capacidade de transmitir conhecimento e ao mesmo tempo reforçar sua competência em cada matéria. Já os alunos possuem uma oportunidade única e muito rara de participar do dia a dia da empresa com uma visão de 360 graus em quase todos os departamentos. isso permite que cada um defina melhor sua vocação e seus objetivos profissionais.
É muito bom participar de um projeto desse tipo e ao mesmo tempo gratificante."
Graziela Sartorelli diz: "Ser EV para mim é uma grande oportunidade de vida. No início fiquei um pouco tímida, afinal nunca havia dado uma aula antes. Mas com o tempo você percebe o quanto isso faz bem para você. Dar e doar um pouquinho do seu tempo para estes alunos maravilhosos é sensacional. A sua recompensa vem em dobro! I LOVE YOU MY DEARSSSSSSSSSSSSSS!"
Leandro Ruas Trindade diz: "Ao aceitar ser um EV, assumi um compromisso tão importante quanto o que tenho ao cumprir minhas atividades no dia-a-dia. Sempre fui aluno e continuo sendo até hoje, mas estar do lado de lá (Professor) foi algo que me ajudou muito a desenvolver um lado que tinha muito receio, o de falar em publico.Confesso que por muitas vezes eu quis dar mais do que um simples “coice”... rs ... vocês são fod... Todos nós temos aprendido com vocês. Espero sinceramente que tenham muito sucesso tanto no profissional, quanto na vida particular.Sei que é possível se realmente acredita que é. Um pensamento positivo é capaz de coisas inimagináveis. Um grande abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário